Perguntas Frequentes (FAQs)

1- O que devo fazer para poder realizar compras online na Press Start?

Para finalizar encomendas, a nossa loja online requer a criação de conta de cliente com os teus dados de faturação e morada. Este processo é uma salvaguarda para o cliente de todos os registos e acesso a todas as atualizações automáticas. Todos os dados pessoais são protegidos e salvaguardados de acordo com a Lei de Proteção de Dados (RGPD).

Regista-te já e começa a usufruir das vantagens de ser um membro Press Start! Para mais informações, consulta as nossas Condições de EntregaMétodos de Pagamento e Política de Garantias e Devoluções.


2- Quando é que é enviada a minha encomenda?

Caso o teu produto tenha disponibilidade de stock, a tua encomenda será processada e enviada ainda no próprio dia, caso o pagamento seja confirmado à hora limite indicada nos termos de entrega, de forma a que possa chegar no próximo dia útil.

No caso das pré-reservas, sempre que a entrega dos nossos fornecedores seja antecipada, são enviadas antes da data de lançamento. Desta forma tentamos sempre entregar no dia de lançamento ou, em algumas ocasiões, até mesmo antes. Todas as datas apresentadas nos produtos são as previstas, podendo haver alterações a que a Press Start seja alheia.


3- Posso levantar a minha encomenda em mão?

De momento a loja física Press Start encontra-se encerrada ao público, após toda a situação pandémica, funcionando exclusivamente como loja Online. Sendo assim, todas as encomendas deverão ser processadas através da plataforma de e-commerce e os envios por transportadora, não havendo agendamento de entregas em mão, salvo alguma situação bastante excecional e após análise.


4- Caso agende uma entrega, posso fazer lá o pagamento?

No caso de um possível agendamento para entrega/levantamento dos produtos, essa possibilidade pressupõe a prévia finalização da encomenda online e confirmação de pagamento, salvo alguma situação previamente acordada.


5- Estarei seguro caso efetue a compra pela internet?

Sim, absolutamente. Todas as transações são controladas por entidades reguladoras nacionais e internacionais que supervisionam criteriosamente cada transação financeira. A nossa política de pagamentos é transparente e podes verificar todas as nossas condições de Pagamento em Segurança.


6- Quais os meios de pagamento que posso utilizar?

Tentamos providenciar ao cliente métodos de pagamento seguros e diversificados, de forma a facilitar o processo de compra. Verifica todos os Métodos de Pagamento em funcionamento.


7- Em quanto tempo chega a minha encomenda?

Em caso de disponibilidade de stock, a tua encomenda começa a ser processada assim que o pagamento seja confirmado. Trabalhamos com uma rede de distribuição de confiança e que assegurará que receberás a tua encomenda no tempo mínimo possível, dentro das limitações de distribuição. Podes verificar todas as condições de envio.

8- Ainda não recebi a minha encomenda. O que devo fazer?

Podes entrar em contacto por telefone ou enviar um email para geral@pressstart.pt com a referência de encomenda a alertar-nos sobre essa situação. Iremos verificar a questão imediatamente, de forma a tentar perceber o problema e a encontrar a melhor solução para que não sejas prejudicado. 


9- Quando é que são envidas as encomendas no qual os artigos comprados têm disponibilidade diferente (ex. um produto tem disponibilidade imediata e outro só estará disponível passado uns dias)?

Caso haja uma grande discrepância de datas, faremos o envio imediato dos produtos que estiverem disponíveis, caso se enquadrem na política de portes grátis. No entanto, poderá haver situações em que a encomenda só seja expedida quando todos os produtos estiverem disponíveis para envio. Para todas as informações, verifica o ponto 6. dos nossos Termos & Condições.

10- Quando são entregues as reservas?

Sempre que a entrega dos nossos fornecedores seja antecipada, são enviadas antes da data de lançamento de forma a receberes o produto antecipadamente ou no dia de lançamento.


11- Os produtos são novos e têm garantia?

A maioria dos produtos são novos e selados de origem, provenientes de fornecedores certificados, salvo a excepção em que se indique como "USADO" no título/descrição do produto. Todos os direitos de garantia estão salvaguardados na Press Start e os produtos novos têm garantia de três anos. Vê todas as Condições de Garantia.


12- A Press Start compra artigos usados?

Sim, compramos artigos usados. Fazemos a avaliação dos artigos para proposta do valor em dinheiro e/ou conta de cliente. Verifica a nossa Política de Usados.


13- A Press Start vende artigos usados?

Sim, em paralelo com a nossa política de Compra de Usados, também vendemos artigos Usados. Todos os Usados ou Recondicionados terão essa indicação no título do artigo, assim como uma etiqueta de identificação na imagem da página de produto. Os usados/recondicionados são todos sujeitos a um criterioso processo de avaliação antes de serem colocados à venda, sendo também avaliados através do nosso serviço de Controlo de Qualidade após serem vendidos.


14- Posso cancelar a encomenda?

Sim, mas apenas aceitamos o cancelamento caso o envio ainda não tenha sido processado e a encomenda não se encontre com o estado de "Enviada". Nesse caso, caso não queiras a encomenda e pretendas o reembolso, deverás passar pelo processo de devolução do artigo.


15- Como sei se a minha encomenda já foi enviada?

Apenas terás de aceder ao e-mail de confirmação de envio, que contém o código de tracking, ou à tua conta myPress Start e entrar no separador “minhas encomendas”. Lá terás de selecionar a encomenda e clicar em cima código de envio. Serás redirecionado para a página da transportadora onde poderás consultar tudo sobre a localização da tua encomenda - tem em consideração que por vezes as informações demoram a atualizar. Todas as encomendas com o estado de "Enviada" é porque já foi processada e recolhida (ou encontra-se em processo final de recolha) pela transportadora.


16- Não encontro resposta à pergunta que procuro, e agora?

Caso isto aconteça, só terás de enviar um email para geral@pressstart.pt ou então então preencher o formulário de Contato & Ajuda existente tanto no cabeçalho como no rodapé do site.


17 - Em caso de contato da minha parte, quanto tempo demoram a responder?

Normalmente todos as respostas são dadas no prazo máximo de 24 horas úteis. Podes também contactar via Facebook ou Instagram, para um atendimento mais personalizado.