Perguntas Frequentes

1- O que devo fazer para poder realizar compras online na Press Start?

Para adicionar produtos ao carrinho e finalizar encomendas, a nossa loja online requer a criação de conta de cliente com os teus dados de faturação e morada. Regista-te já e começa a usufruir das vantagens de ser um membro Press Start! Para mais informações, consulta as nossas Condições de EntregaMétodos de Pagamento e Política de Garantias e Devoluções.


2- Quando é que é enviada a minha encomenda?

Caso o teu produto tenha disponibilidade de stock, a tua encomenda será processada e enviada ainda no próprio dia, caso o pagamento seja confirmado até às 16h, de forma a que possa chegar no próximo dia útil.

No caso das pré-reservas, sempre que a entrega dos nossos fornecedores seja antecipada, são enviadas antes da data de lançamento. Desta forma tentamos sempre entregar antes do dia de lançamento ou, no pior dos cenários, no próprio dia de lançamento. Todas as datas apresentadas nos produtos são as previstas, podendo haver alterações a que a Press Start seja alheia.


3- Posso levantar a minha encomenda em mão?

De momento a loja física Press Start encontra-se encerrada ao público, após toda a situação pandémica, funcionando exclusivamente como loja Online. No entanto, podemos agendar entregas presenciais em caso de disponibilidade e agendamento prévio de data e hora, nas nossas instalações em São João da Madeira ou Oliveira de Azeméis.


4- Caso agende uma entrega, posso fazer lá o pagamento?

O agendamento para entrega/levantamento dos produtos pressupõe a prévia finalização da encomenda e confirmação de pagamento, salvo alguma situação previamente acordada.


5- Estarei seguro caso efectue a compra pela internet?

Sim, absolutamente. Todas as transações são controladas por entidades reguladoras nacionais ou internacionais que supervisionam criteriosamente cada transação financeira. A nossa política de pagamentos é transparente e podes ver todas as nossas condições de Pagamento em Segurança.


6- Quais os meios de pagamento que posso utilizar?

Tentamos providenciar ao cliente métodos de pagamento seguros e diversificados, de forma a facilitar o processo de compra. Verifica todos os Métodos de Pagamento em funcionamento.


7- Em quanto tempo chega a minha encomenda?

Em caso de disponibilidade de stock, a tua encomenda começa a ser processada assim que o pagamento seja confirmado. Trabalhamos com uma rede de distribuição de confiança e que assegurará que receberás a tua encomenda no tempo mínimo possível, dentro das limitações de distribuição. Podes verificar todas as condições de envio.

8- Ainda não recebi a minha encomenda. O que devo fazer?

Podes entrar em contacto por telefone ou enviar um email para geral@pressstart.pt com a referência de encomenda a alertar-nos sobre essa situação. Iremos verificar a questão imediatamente, de forma a tentar perceber o problema e a encontrar a melhor solução para que não sejas prejudicado.


9- Quando é que são envidas as encomendas no qual os artigos comprados têm disponibilidade diferente (ex. um produto tem disponibilidade imediata e outro só estará disponível passado uns dias)?

Caso haja uma grande discrepância de datas, faremos o envio imediato dos produtos que estiverem disponíveis. No entanto, poderá haver situações em que a encomenda só seja expedida quando todos os produtos estiverem disponíveis para envio.

10- Quando são entregues as reservas?

Sempre que a entrega dos nossos fornecedores seja antecipada, são enviadas antes da data de lançamento de forma a receberes o produto antecipadamente ou no dia de lançamento.


11- Os produtos têm garantia?

Sim, todos os teus direitos estão salvaguardados na Press Start. Todos os produtos têm garantia de dois anos. Vê todas as Condições de Garantia


12- A Press Start compra jogos usados?

Sim, compramos jogos usados, no entanto o valor atribuído será adicionado à tua conta de cliente para ser usufruído em compras na loja online.


13- Como funciona a retoma de jogos usados?

Basta enviar-nos um email para geral@pressstart.pt com o nome dos jogos, o seu estado, e se eles se encontram com os manuais. Iremos-te responder num curto espaço de tempo, mencionando o valor que te oferecemos por cada jogo. Caso aceites a nossa oferta irás receber um documento bastante simples para preencheres e posteriormente enviares juntamente com os jogos.
Após a receção e verificação dos jogos terás creditado o valor em causa na tua conta, ficando disponível em saldo para futuras compras.


14- Posso cancelar a encomenda?

Sim, mas apenas aceitamos o cancelamento caso o envio ainda não tenha sido processado.


15- Como sei se a minha encomenda já foi enviada?

Apenas terás de aceder ao e-mail de confirmação de envio, que contém o código de tracking, ou à tua conta myPress Start e entrar no separador “minhas encomendas”. Lá terás de selecionar a encomenda e clicar em cima código de envio. Serás redirecionado para a página da transportadora onde poderás consultar tudo sobre a localização da tua encomenda - tem em consideração que por vezes as informações demoram a atualizar.


16- Não encontro o que procuro, e agora?

Caso isto aconteça, só terás de enviar um email para geral@pressstart.pt ou então então preencher o formulário de Contato & Ajuda existente tanto no cabeçalho como no rodapé do site.


17- Qual o estado dos artigos usado?

Todos os artigos usados encontram-se em ótimo estado de funcionamento uma vez que todos são testados antes de serem comercializados.
Os artigos usados dispõem de caixa, disco e manual. Nos raros casos em que o jogo não tem manual essa informação encontra-se contemplada na página do produto.


18- Em caso de contato da minha parte, quanto tempo demoram a responder?

Normalmente todos as respostas são dadas no prazo máximo de 24 horas. Podes também contactar via Facebook ou Instagram, para um atendimento mais personalizado.


Promoções

Novos produtos

Segue-nos no Facebook