Garantia

A Press Start assegura Garantia de 3 anos para produtos Novos e Usados, que apresentem defeito de fabrico ou em caso de avaria, salvo os casos:

Ausência de prova de compra válida;
Danos evidentes de negligência e utilização indevida do produto;
Alteração ou violação do estado normal do produto;
Ausência da embalagem original;
‣ No caso de garantias de certos produtos licenciados, estes deverão ser ativadas junto dos próprios fabricantes (Ex: Consolas e Comandos Oficiais Nintendo, Comandos Oficiais Playstation, etc) – Nestes casos daremos suporte técnico para abrir reclamação, sendo o seguimento da reclamação e processo de garantia fora da responsabilidade da Press Start.

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o Cliente deverá comunicar a situação através do Formulário de Contacto ou enviando e-mail para suporte@pressstart.pt informando a referência da encomenda e a descrição do mau funcionamento. Os custos imputados à devolução ou recolha de artigos dentro do período da garantia serão suportados pela Press Start, caso se comprove posteriormente o direito à garantia e não se verifique o incumprimento dos casos acima mencionados.

Só deverá enviar os produtos para as nossas instalações após confirmarmos todos os detalhes.

Após a receção do artigo nas instalações da Press Start será feita uma primeira avaliação técnica e, em caso comprovado de qualquer falha de conformidade, o processo de garantia será ativado. Neste caso, a Press Start procederá à resolução do procedimento mais adequado junto do cliente: troca ou reparação. O novo envio não terá qualquer custo associado.

Devolução e Reembolsos

Após adquirir um produto em PressStart.pt, o cliente dispõe de um prazo legal de 14 dias para proceder à sua devolução, a partir da receção da encomenda - para compras efetuadas durante o período de Natal, este prazo alarga-se até dia 15 de janeiro do ano seguinte (consultar ponto 7.2 dos Termos e Condições).

O processo de devolução é simples e consiste em três passos principais:

O cliente deverá aceder à seção Histórico e Detalhes de Encomenda na sua conta de cliente e ver os detalhes da encomenda em questão. Na listagem dos artigos, o cliente deverá selecionar o(s) artigo(s) que deseja devolver, escrever o motivo e todas informações relevantes para o processo, enviando através do botão "Solicitar Devolução".

Iremos receber a tua solicitação para avaliação. Se a encomenda e os artigos se enquadrarem nos parâmetros de devolução, irás receber um e-mail de confirmação para acederes ao formulário de devolução com todos os passos a seguir, que deve ser consultado em "Devoluções de Encomendas" na tua conta de cliente, para que possas fazer o envio.

Assim que recebermos a tua devolução, iremos avaliar e proceder à troca ou reembolso, caso se verifique que a devolução cumpra todas as condições abaixo assinaladas. Este processo é automático, sendo que entraremos em contacto, caso necessário, para o e-mail associado à conta de cliente para confirmar a troca ou o método de reembolso. 

Se tiver algum problema ou dificuldade técnica, poderá entrar em contacto através do e-mail suporte@pressstart.pt

As devoluções de produtos deverão cumprir as seguintes condições:

  • Apresentação de prova válida de compra do produto;
  • O produto deve ser entregue nas mesmas condições em que foi vendido - sem riscos, sem danos exteriores ou sinais de utilização e em perfeitas condições de funcionamento, acondicionado na respetiva embalagem original e acompanhado pelo manual de utilização e todos os seus acessórios.
  • Caso o produto tenha sido utilizado e/ou aberto, o direito à devolução fica sem efeito, sendo aplicável apenas para ativações de garantia;
  • CDs, DVDs e Jogos devem ser entregues em celofane original selado.

Se a embalagem estiver danificada, aberta ou os artigos apresentarem marcas evidentes de uso, a Press Start reserva-se ao direito de rejeitar a devolução do produto.

Os valores de transporte da devolução e de novo envio (no caso de trocas ou artigos rejeitados) será da responsabilidade do cliente, sendo que a Press Start apenas assumirá todos os custos de transporte caso a referência da encomenda por nós enviada tiver alguma incoerência (artigos trocados ou falta de artigos) ou se o produto apresentar defeito que inviabilize a sua utilização.

O valor de reembolso por devolução ou troca (sem responsabilidade direta da Press Start) apenas será aplicado ao valor do(s) artigo(s) em questão, sendo que qualquer taxa extra aplicada nos custos de envio não estão contemplados no reembolso.

Todos os produtos inseridos nas Categorias Digitais não se enquadram nas políticas de Devolução, Garantia e Reembolso, não havendo assim a possibilidade de devolver, trocar ou reclamar sobre o produto.