Perguntas Frequentes

1- O que devo fazer para poder realizar compras online na Press Start?

Para efetuar compras na Press Start apenas tens de adicionar os teus produtos favoritos ao carrinho e na página "finalizar encomenda"(checkout) indicar alguns dados como a morada, método de pagamento e local de entrega da encomenda.

Poderás criar a tua conta myPress Start aquiou então na página "finalizar encomenda" através da tua conta de facebook ou gmail.

Faz já o teu registo para beneficiares de vantagens exclusivas para membros Press Start. (Ver Vantagens



2- Quando é que é enviada a minha encomenda?

Se o produto tiver disponibilidade imediata (o que acontece na grande maioria das ocasiões) a tua encomenda será enviada no próprio dia, caso o faças até ás 16h. Se o fizeres depois das 16h a tua encomenda será enviada no dia seguinte.
Caso não tenhamos o produto para entrega imediata, este será expedido no prazo indicado na sua página de produto.
Na página "finalizar encomenda"(checkout) poderás escolher a transportadora que pretendes para te entregar a encomenda. De momento a Press Start trabalha com as transportadoras CTT e MRW. (Ver Sistema de Entregas)


3- Posso levantar a minha encomenda em mão?

Sim, podes levantar a tua encomenda na nossa loja através da seguinte morada:

Press Start
Centro Comercial Parque América, 1º piso, loja 407
Praça Luís Ribeiro
3700-172 São João da Madeira

Horário:
Segunda a Sexta-feira das 11h às 13.30h e das 14.30 às 20.00h
Sábado das 10:00h às 13h

GPS: 40.899059,-8.492611


4- Caso opte por ir levantar o produto à loja, posso fazer lá o pagamento?

Sim, podes.


5- Estarei seguro caso efectue a compra pela internet?

Sim, absolutamente. Todas as transações são controladas por entidades nacionais ou internacionais que supervisionam criteriosamente cada transação financeira. Em cada compra irás receber 2 comprovativos de compra, um emitido pela Press Start logo após validares a compra e outro emitido pela entidade que escolheste efetuar o pagamento. Caso tenhas alguma dúvida contata-nos para o número 234 055 302 ou envia email para: geral@pressstart.pt. (Ver Pagamento em Segurança)



6- Quais os meios de pagamento que posso utilizar?

Poderás optar tranquilamente por uma das seguintes modalidades:

- Numerário: Apenas em loja;

Cobrança: Pago ao estafeta/carteiro no acto de entrega da encomenda;

Multibanco: A Press Start disponibiliza-te automaticamente os dados multibanco como a entidade, referência e valor. Posto isto, poderás efectuar o pagamento dirigindo-te a uma caixa multibanco (ATM) ou via internet através do serviço homebanking;

Transferência bancária: O pagamento é realizado através de uma transferência para o IBAN da Press Start;

Payshop: O pagamento é feito num agente payshop(ex. diversas bombas de combustível, quioskes têm este serviço), em que tu só tens de efectuar um pagamento de X valor, e em contrapartida o funcionário do estabelecimento dá-te um código correspondente a esse valor para tu introduzires na página "Finalizar encomenda";

Cartão de Crédito: Método simples e rápido através da inserção de informações referentes ao cartão de crédito na página "Finalizar encomenda";

Paypal: Através da ligação entre o PayPal e o email poderás realizar as tuas compras de uma forma muito prática.

                                



7- Em quanto tempo chega a minha encomenda?

Via CTT

As encomendas enviadas pela transportadora CTT demoram, regra geral, 24h úteis a chegar ao destino em território continental e até 5 dias úteis para os arquipélagos dos Açores e da Madeira. 


Via MRW

As encomendas enviadas pela transportadora MRW demoram, regra geral, 24h úteis a chegar ao destino. 


Loja Press Start

Caso o produto seja levantado em loja, o cliente poderá efectuar o levantamento da mesma de imediato.

(Ver Sistema de Entregas)


8- Ainda não recebi a minha encomenda. O que devo fazer?

Só terás de enviar um email para geral@pressstart.pt a alertar-nos sobre essa situação e nós resolveremos essa questão imediatamente.


9- Quando é que são envidas as encomendas no qual os artigos comprados têm disponibilidade diferente(ex. um produto têm disponibilidade imediata e outro só estará disponível passado uns dias)?

Serão enviados após todos os produtos estarem disponíveis.


10- Quando são entregues as reservas?

Sempre que a entrega por parte dos nosso fornecedores o permita, as encomendas serão enviadas antes da data de lançamento. Caso não seja possível a encomenda será enviada no próprio dia de lançamento.


11- Os produtos têm garantia?

Sim, todos os teus direitos estão salvaguardados na Press Start. Os produtos novos têm garantia de 2 anos enquanto que os produtos usados têm 1 ano.(Ver Garantias)


12- A Press Start compra jogos usados?

Sim, compramos jogos usados, no entanto o valor que atribuímos terá de ser gasto em produtos da loja.


13- Como funciona a retoma de jogos usados?

Basta enviar-nos um email para geral@pressstart.pt com o nome dos jogos, o seu estado, e se eles se encontram com os manuais. Iremos-te responder num curto espaço de tempo, mencionando o valor que te oferecemos por cada jogo. Caso aceites a nossa oferta irás receber um documento bastante simples para preencheres e posteriormente enviares juntamente com os jogos.
Após a recepção e verificação dos jogos ser-te-à creditado o valor em causa na tua conta, ficando disponível em saldo para futuras compras.


14- Posso cancelar a encomenda?

Sim, mas apenas aceitamos o cancelamento caso o envio ainda não tenha sido realizado.


15- Como sei se a minha encomenda já foi enviada?

Apenas terás de aceder à tua conta myPress Start e entrar no separador “minhas encomendas”. Lá terás de selecionar a encomenda e clicar em cima código de envio. Serás redirecionado para a página da transportadora onde poderás consultar tudo sobre a localização da tua encomenda.


16- Não encontro o que procuro, e agora?

Caso isto aconteça, só terás de enviar um email para geral@pressstart.pt ou então então preencher o formulário de Contato & Ajuda existente tanto no cabeçalho como no rodapé do site.


17- Qual o estado dos artigos usado?

Todos os artigos usados encontram-se em ótimo estado de funcionamento uma vez que todos são testados antes de serem comercializados.
Os artigos usados dispõem de caixa, disco e manual. Nos raros casos em que o jogo não tem manual essa informação encontra-se contemplada na página do produto.


18- Em caso de contato da minha parte, quanto tempo demoram a responder?

Normalmente todos as respostas são dadas no prazo máximo de 24 horas.




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